Renan Ribeiro espera continuar bom trabalho iniciado no fim de 2010

Renan Ribeiro espera continuar bom trabalho iniciado no fim de 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Renan Ribeiro tem apenas 20 anos, mas em campo mostra a frieza de um veterano. Foi aliando isto a um bom posicionamento e elasticidade que o jovem goleiro conquistou a confiança da torcida do Atlético-MG e do técnico Dorival Júnior, para assumir a titularidade no gol do Galo e não mais largar.

O goleiro vem fazendo uma pré-temporada forte na Cidade do Galo, com o objetivo de começar 2011 da mesma forma que terminou o ano passado.

- A pré-temporada está sendo excelente pra nós. A gente está sempre começando meia hora antes e sendo os últimos a sair de campo. Estamos trabalhando forte e nos dedicando ao máximo, com chuva e com sol, pra quando começarem os jogos poder contribuir com o Atlético-MG.

O Galo se reforçou em todos os setores para a disputa das competições que tem em 2011. Na zaga, quem chegou foi Leonardo Silva, vindo do arquirrival Cruzeiro. Renan Ribeiro não escolhe a zaga titular e elogia todos os defensores do clube.

- Eu acho que independentemente de quem jogar, seja Réver, Leonardo Silva, Werley ou Lima, todos são bons cabeceadores. É mais o posicionamento na área que temos que trabalhar na pré-temporada para não sermos pegos de surpresa durante os jogos. Então é concentração e se dedicar nos treinamentos.

Renan compara o início da atual temporada com a do ano anterior, quando ainda não tinha jogado pelo time titular, e promete dedicação total em 2011.

- O ano passado eu não tinha nem jogado ainda. Estava na expectativa de jogar na equipe principal. Fechei o ano de 2010 jogando e fiquei muito feliz com isso, além de manter o Atlético-MG na primeira divisão. Foi um ano muito difícil pra gente. Eu acho que é ano novo agora, 2011, tudo começa do zero. Agora é se dedicar ao máximo para ajudar o Atlético.

Por: Marco Antônio Astoni

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições