Renato afirma que Botafogo precisa começa a ganhar logo

Renato afirma que Botafogo precisa começa a ganhar logo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Gazeta

Time vem de três empates consecutivos e vê classificação para as semifinais da Taça Guanabara bastante ameaçada

Após três empates seguidos, o elenco do Botafogo começou a sofrer pressão para voltar a ganhar. Na quarta posição do grupo A da Taça Guanabara, a equipe terá que recuperar os pontos perdidos para estar presente nas finais do primeiro turno. O primeiro desafio é contra o Olaria, nesta quarta-feira, no Engenhão, às 19h30 (horário de Brasília).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A tabela está enrolada, mas dependemos de nós mesmos para chegar à semifinal", afirmou o volante Renato ao site do clube. "São jogos difíceis, mas, dentro do Engenhão, vamos buscar a vitória. No Carioca, sabemos que são jogos em que eles dão tudo e que querem mostrar seu valor para os grandes. A gente viu alguns vídeos do Olaria, principalmente do jogo com o Flamengo. É um time que fica todo atrás da bola e procura sair no contra-ataque. Essa deve ser a tônica do jogo. Sabemos que teremos pouco espaço, mas precisamos trabalhar bem a bola, como (fizemos) contra o Resende, para vencer o jogo."

Leia também: Flamengo e Botafogo não saem do zero no primeiro clássico do ano

Renato fez questão de elogiar o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira. Para o jogador, o comandante cobra muito do elenco durante os treinamentos, mas durante as partidas tem um comportamento diferente.

Veja ainda: Oswaldo diz que atacantes falharam mais que arbitragem contra o Flamengo

"É um treinador que, durante os jogos, é muito calmo. Na beira do campo ele não fica esbravejando, mas cobra muito nos treinamentos. Durante o jogo ele dá liberdade aos jogadores, sabe que o que fizemos no treino faremos nos jogos. O temperamento dele muda nos treinamentos porque ele exige bastante. É um treinador vitorioso e a gente espera que o currículo dele nos ajude a conquistar títulos", finalizou.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Botafogo

 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições