Renato: 'É cedo, mas não descarto beliscar vaga na Libertadores'

Renato: 'É cedo, mas não descarto beliscar vaga na Libertadores'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Renato Gaúcho chegou ao Grêmio pensando alto. Mesmo que o time esteja mal na tabela, ainda tentando sair da metade de baixo, em 15º lugar, o treinador mira beliscar uma vaga na Taça Libertadores. O que faz ele acreditar no feito é que o Brasileirão é longo, além de considerar que o grupo tricolor é de qualidade e, comparando a pontuação com a do atual terceiro colocado na tabela, não há uma diferença muito grande.

O Avaí é o terceiro colocado até a 14ª rodada, com 22 pontos. O Grêmio está em 15º, com 15.

– É cedo, mas não descarto o Grêmio beliscar uma vaga na Libertadores. O que me dá a força de pensar grande é a força que tenho no grupo e a tabela. A qualidade do grupo é muito grande, alguns jogadores vão chegar para se juntar a esses, e quando falo em pensar grande é assim: quando eu cheguei, disse que o clube estava no lugar errado na tabela, com respeito aos outros clubes. Espero que essa vitória seja uma das várias que virão. Importante é que estamos em uma zona perigosa, mas o terceiro colocado tem sete pontos na nossa frente. Temos que procurar deslanchar o mais rápido possível – declarou.

Renato, porém, costuma ser lembrado por algumas de suas promessas que não deram certo. Em 1996, quando ainda jogava, disse que andaria pelado se o Fluminense fosse rebaixado. Não pagou a “aposta” alegando que o clube não disputou a Série B no ano seguinte. Em 2008, também pelo clube das Laranjeiras, afirmou que “brincaria” no Brasileirão com a conquista da Libertadores, mas o Flu ficou com o vice. No mesmo ano, prometeu que salvaria o Vasco do rebaixamento, mas não conseguiu evitar a queda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições