Renato define prioridade do Fla para 2011: planejamento

Renato define prioridade do Fla para 2011: planejamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Renato tem mais um ano de contrato com o Flamengo e espera que ele seja mais tranquilo que 2010. Aos 32 anos, o meia fez gols importantes na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas reconhece que poderia ter rendido mais, assim como toda a equipe. Segundo o camisa 11, um dos líderes do grupo, o Rubro-Negro precisa aproveitar o fracasso da temporada sem títulos para se reconstruir, adotar uma nova postura.

- O ano de 2010 não foi bom. Cheguei no meio da temporada, tivemos a sorte de conseguir os pontos que precisávamos (para não cair). Esse ano não deu certo dentro e fora do campo, mas acontece. O Flamengo é um time de massa. O ano de 2011 começa do zero, vamos fazer uma boa pré-temporada, a base do time permanece, e a meta é começar e terminar bem. Ano que vem o planejamento será diferente. A ideia é ter uma meta logo no início para não sermos surpreendidos no fim – disse, durante um jogo beneficente organizado por Marcos Assunção, do Palmeiras, em Caieiras, município da Grande São Paulo.

A renovação que o técnico Vanderlei Luxemburgo promete fazer no plantel rubro-negro não deve passar por Renato. O meia ressalta que pretende cumprir seu contrato.

- Não sei se recebi propostas, até porque procuro me isolar, mas sondagem sempre tem. Eu adoro o Flamengo, quero ficar – frisou.

O primeiro ano do mandato da presidente Patricia Amorim foi marcado por derrotas em campo e uma intensa crise política. O jogador elogia a mandatária e acredita numa temporada de melhores resultados.

- Nossa presidente é muito boa, tem um coração grande, sempre que pode está conosco, tem um planejamento muito bom. É sentar, conversar, ver o que deu errado em 2010 para que tudo corra bem em 2011 – comentou.

Até então, o único reforço anunciado pelo Flamengo foi o goleiro Felipe, ex-Corinthians. Os jogadores se reapresentam no dia 3 de janeiro, dia em que viajam para a pré-temporada em Londrina, no Paraná. O período de treinos termina no dia 17.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições