Renato diz que encontrou 'muita coisa errada' no Grêmio

Renato diz que encontrou 'muita coisa errada' no Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Renato Gaúcho não gostou do que encontrou quando assumiu o Grêmio. E não esconde isso. Depois da derrota de 2 a 1 para o Santos, o treinador tricolor voltou a dizer que deu de cara com muitos problemas ao colocar os pés no Olímpico. Ele acredita que, sob seu comando, o time está evoluindo. Mas os resultados seguem ruins. São três derrotas em quatro jogos – a última nesta quarta-feira, contra o Santos, no Olímpico, por 2 a 1.

- O Grêmio jogou bem. Mas não é da noite para o dia. Quando cheguei aqui, tinha muita coisa errada. Se o Grêmio vencesse, todo mundo iria elogiar, porque o Grêmio jogou bem. Infelizmente, perdemos para uma equipe muito qualificada, com nível de seleção – disse o treinador.

O novo comandante tricolor garante que as críticas não são direcionadas especificamente a Silas, seu antecessor. Mas Renato analisa que se um clube decide trocar de treinador, é porque tem algo errado.

- Quando um treinador chega em qualquer clube, é porque aquele clube não está bem, tem alguma coisa errada. As coisas erradas ficam para nós. Se estivesse tudo bem, eu não estaria aqui. Seria outro treinador, talvez ainda seria o Silas – comentou Renato.

O técnico lamenta a falta de tempo para treinar a equipe. São dois jogos por semana desde quando ele chegou ao Olímpico.

- A equipe está se entregando, tendo atitude, o adversário não chega ao nosso gol com tanta facilidade, a equipe está criando, fazendo gols. A equipe sabe o que faz quando vai a campo. Já melhoramos muito. Se eu tivesse 15 ou 20 dias para trabalhar bem o grupo, vocês poderiam me cobrar bem mais – comentou Renato.

O Grêmio é o 17º colocado no Brasileirão, com 15 pontos. O próximo jogo é domingo, em Curitiba, contra o Atlético-PR.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições