MENU

Renato Galvão briga pela Seletiva Petrobras

Renato Galvão briga pela Seletiva Petrobras

Atualizado: Sexta-feira, 19 Setembro de 2008 as 12

Com apenas 20 pontos a menos do líder, atleta da South to South busca mais um importante título

Começou nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, a terceira e última etapa da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino. A lendária praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), recebe os melhores surfistas brasileiros que correm atrás do título e da atraente premiação. O campeão da quinta edição da Seletiva ganha uma passagem para Mentawai, na Indonésia, mais U$ 1.500 de ajuda de custo para a viagem. 

Local de Ubatuba (SP), Renato Galvão é o vice-líder e chega a Saquarema disposto a levantar mais um caneco. "Tenho ótimas recordações dessa praia e muitos títulos já conquistei lá", diz empolgado. Um de seus principais resultados é o de campeão brasileiro de 2004, conquistado um dia antes da final da quinta etapa, vencida pelo ubatubense. No ano passado, ele se tornou bicampeão do Brasil Tour nas areias de Itaúna. 

Na Seletiva, Galvão totaliza 1.340 pontos, 20 a menos do líder Jano Belo que soma 1.360. Nas etapas anteriores, o atleta da South to South obteve bons resultados. A primeira foi realizada em março na praia do Rosa (SC) e Galvão subiu ao pódio em terceiro lugar. Depois foi a vez da praia do Cupe (PE) receber a Seletiva, onde o surfista finalizou a prova na quinta colocação.

Depois de Saquarema, Renato Galvão segue para a praia da Barra da Tijuca, na Cidade Maravilhosa para participar da quinta e última etapa do SuperSurf, agendado para os dias 24 a 28 de setembro. Com uma vitória na etapa anterior, realizada na praia de Itamambuca, em Ubatuba, Galvão entrou na briga pelo título. Ocupando a sétima posição no ranking, ele tem chances matemáticas de repetir o feito de 2004.

Equipe

Além de Renato Galvão, a South to South será representada por mais dois atletas. Ricardo Ferreira, de Praia Grande, e Emerson Piai, do Guarujá, ambos do litoral sul de São Paulo reforçam o time. Piai começa no primeiro round enquanto Ferreira é cabeça-de-chave assim como Galvão, e começam no round seguinte.

Outros atletas completam a equipe de surf da South to South. Entre eles estão: Lucinei Malas (Pro); Yagê Araújo (Amador); Aline (Longboard); Alemão de Maresias (big rider e freesurfer); Luiz Saraiva, Guilherme Ribeiro e Anjinho (freesurfers).

Para visitar o site da South to South e conhecer a marca e suas novidades, basta acessar: www.southtosouth.com.br

veja também