Renato Gaúcho cobra reforços: 'Diretoria tem uma lista de jogadores'

Renato Gaúcho cobra reforços: 'Diretoria tem uma lista de jogadores'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

  Há cinco dias do início do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tenta esquecer o Campeonato Gaúcho após a derrota por 3 a 2 (veja os gols no vídeo ao lado) e, conseqüentemente, a perda do título estadual para o Internacional no Olímpico. Buscando esfriar a cabeça, o técnico Renato Gaúcho foi para o Rio de Janeiro, onde permanece até quarta-feira. Antes da viagem, ele fez questão de defender seus jogadores, mas cobrou a diretoria por reforços.

- Jamais vou criticar meu grupo aqui. Eu tinha esse grupo para trabalhar, chegamos numa final, tivemos a chance de matar o jogo, mas não matamos. Não cabe a mim ficar aqui lamentando... Se meu grupo era superior ou inferior ao do Internacional. Fomos para a final, perdemos nos pênaltis e agora, de cabeça fria, vamos analisar e ver, sem dúvida alguma, os reforços para fortalecer o grupo para o Campeonato Brasileiro.

Porém, o treinador se mostra preocupado com as dificuldades que o clube vem encontrando nas possíveis contratações.

- O nosso problema é a janela (de transferências internacionais). Os jogadores que podem vir de fora só vão poder jogar em agosto, a não ser que mudem as regras. A gente já vem se mexendo há muito tempo em termos de reforços, mas não está fácil conseguir bons jogadores. Esses estão empregados, têm contrato. Mas a gente vem analisando e agora é aguardar. A diretoria tem uma lista de jogadores e agora é com ela.

Mesmo com a perda do título gaúcho, o prestígio de Renato Gaúcho no Tricolor continua intacto. Segundo o presidente do clube, Paulo Odone, a avaliação interna não passa pelo técnico, que tem sua permanência garantida à frente da equipe no Campeonato Brasileiro.

- O Renato tem uma relação absolutamente clara e boa com o departamento de futebol e nós contamos com ele para o Brasileirão. Essa nossa avaliação é interna e vai ser feita de cabeça fria.

O Grêmio estreia na competição nacional no domingo, dia 22, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Olímpico.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições