MENU

Renato Gaúcho comemora perspectiva de antecipação da janela

Renato Gaúcho comemora perspectiva de antecipação da janela

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 10:14

A pedido da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a CBF estuda a antecipação da janela de transferências do meio da temporada, do dia 1º de agosto para o início de junho. A ideia é permitir que os clubes brasileiros possam escalar mais cedo os egressos do exterior.

Existe a perspectiva de obter êxito na reivindicação. Notícia que anima o técnico Renato Gaúcho. Afinal, o Grêmio já contratou Miralles do chileno Colo Colo e Gilberto Silva do grego Panathinaikos, além de seguir negociando com o meia Paredes, também do Colo Colo.

- É maravilhoso. Todo mundo ganha. Os times ganham, a imprensa ganha, as torcidas ganham, os treinadores ganham. Ter esses jogadores agora é ótimo, é muito bom. Vamos fortalecer nosso grupo bem mais rápido -  afirmou.

Com a chegada de mais estrangeiros no Grêmio, Renato Gaúcho espera o entendimento dos jogadores através do 'idioma do futebol':

- O futebol é universal. Na língua a gente se entende sempre. A gente  está se entendendo com o Escudero, que não fala (risos). A língua não é tão importante, é a 'língua dos pés', com a bola nos pés, que é fundamental.

Sobre o posicionamento previsto para Gilberto Silva - volante ou zagueiro - Renato Gaúcho prefere não falar.

- Já sei como utilizá-lo, mas vamos aguardar ele chegar - concluiu.          

veja também