Renato Gaúcho dá início à observação de Mário Fernandes

Renato Gaúcho dá início à observação de Mário Fernandes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Considerado um dos mais promissores entre os jovens egressos das categorias de base gremistas, Mário Fernandes está recuperado de cirurgia no ombro direito. Há três meses sem atuar, o zagueiro treina diariamente, e parece pronto para disputar novamente a titularidade.

Mas Renato Gaúcho não tem pressa. O técnico do Imortal ainda observa o garoto, querendo identificar em seu comportamento maior confiança nas divididas que colocam o ombro operado na área de contato com o chão ou com os companheiros.

- O Mário precisa de algum tempo ainda. Recuperar a confiança para cair no chão. Ele precisa fazer mais coletivos. Estou ansioso pela volta dele, mas temos de tomar cuidado.

Segundo Renato, desde sua chegada ao Estádio Olímpico não foi possível observar o jovem. Com dois jogos semanais, o treinador se viu obrigado a priorizar a equipe principal.

Agora, com o afrouxamento da tabela, ele pretende dar mais atenção a Mário Fernandes:

- Vou dar uma atenção especial a ele agora com os jogos de domingo a domingo. Até então tinha que dar atenção para o pessoal que estava jogando, porque era pouco tempo.

Renato evita entrar em polêmica originada quando Silas comandava o time gremista. Mário Fernandes queria ser zagueiro, o ex-técnico preferia vê-lo na lateral-direita. O jogador chegou à reserva porque precisava 'tomar mais café da manhã' - uma referência de Silas ao porte físico de Mário Fernandes, que inviabilizaria sua escalação na zaga.

- O importante é que ele joga nas duas. Quem vai me dar a resposta é ele, quem vai definir isso é o desempenho dele - disse Renato.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições