MENU

Renato Gaúcho define vitória do Grêmio: 'Foi espetacular'

Renato Gaúcho define vitória do Grêmio: 'Foi espetacular'

Atualizado: Domingo, 21 Novembro de 2010 as 10:11

Com a vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-PR, nesta noite de sábado, o Grêmio pela primeira vez chega ao G-4 do Brasileirão 2010.

Após 36 rodadas, com 57 pontos o tricolor é o 4º colocado, e segue dependendo apenas do próprio desempenho para chegar à Taça Libertadores.

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho falou sobre o bom resultado conquistado no Estádio Olímpico. E definiu a vitória com uma palavra: espetacular.

- Foi uma vitória espetacular, pela necessidade, pelo que aconteceu na partida. O Grêmio pela primeira vez está no G-4, e até amanhã vai ficar. Continuamos dependendo apenas de nós. Antes eu disse que precisávamos de três vitórias. Conseguimos a primeira, faltam duas para não depender de ninguém - disse.

Renato brincou quando perguntado se a renovação de contrato anunciada na sexta-feira - ele permanece no clube em 2011 - foi um estímulo para os jogadores:

- Por uma lado foi até ruim, porque agora os jogadores querem 10% da renovação (risos). Isso tudo que vem acontecendo desde a minha chegada é lógico que tem minha contribuição, mas os jogadores também. Não tenho problema com nenhum jogador, sai algum titular e quem entra mantém a mesma pegada. (...) Minha contribuição é de 2%.

Para o treinador, é hora de fechar o ano 'com chave de ouro'. E essa chave abre as portas para a Libertadores.

- Mais do que nunca temos de terminar o ano com chave de ouro, e com certeza essa chave de ouro é a vaga na Libertadores - concluiu.

  Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

veja também