MENU

Renato Gaúcho estima que 95% dos contratos serão renovados para 2011

Renato Gaúcho estima que 95% dos contratos serão renovados para 2011

Atualizado: Segunda-feira, 6 Dezembro de 2010 as 9:39

Encerram-se no final deste ano contratos de titulares do Grêmio, e também de reservas bastante utilizados por Renato Gaúcho. As negociações para renovação estavam suspensas a pedido do técnico, em nome do foco total no Brasileirão 2010. Terminado o campeonato, com a 4ª colocação tricolor, as conversas serão reabertas.

Após a vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo, que deu início às férias do grupo profissional, Renato estimou que boa parte destes jogadores vai permanecer no Estádio Olímpico. Praticamente todos, ele acredita:

- Praticamente 95% dos jogadores que estão com os contratos acabando terão seus contratos renovados. O que tinha para se conversar com os novos dirigentes eu já conversei - explicou.

André Lima, Lúcio e Fábio Santos são donos dos próprios direitos econômicos. Titulares de bom desempenho com Renato, serão procurados para a renovação, com a devida valorização salarial. Vilson, emprestado pelo Madureira, deve ser comprado pelo Grêmio.

Paulão e Gabriel também atuam por empréstimo, mas com duração até maio. Ambos interessam ao clube, embora o caso do lateral-direito seja mais complicado - enquanto Paulão foi cedido pelo Grêmio Prudente, Gabriel pertence ao grego Panathinaikos.

Apenas Ferdinando e Ozeia, indicados pelo antecessor Silas, não devem permanecer. Mas Renato prefere não adiantar nenhuma informação.

- As próximas perguntas sobre contratos terão de ser dirigidas à nova diretoria, porque eu estou de férias - brincou.

Renato apresentou não apenas os nomes dos jogadores com os quais pretende contar, mas também disse quem pode ser liberado, e sugeriu reforços à nova diretoria. Agora, o vice-presidente de futebol Antônio Vicente Martins vai correr atrás das definições.

- Nós já tivemos algumas reuniões. Falei que não trataríamos de renovações durante o campeonato para não atrapalhar. Mas eu passei alguns nomes para a nova diretoria, agora é trabalhar. Os nomes estão com eles.

No mercado, o Grêmio vai colocar os nomes de Borges, Souza e Leandro, jogadores pouco aproveitados devido a lesões. Sem eles, o clube pretende abrir espaço na folha salarial para investir em contratações.

Por: Eduardo Cecconi

veja também