Renato Gaúcho mantém Lúcio no meio-campo titular do Grêmio

Renato Gaúcho mantém Lúcio no meio-campo titular do Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Na tarde desta segunda-feira o técnico Renato Gaúcho comandou o primeiro jogo-treino da pré-temporada gremista. No campo suplementar do Estádio Olímpico, acompanhado por dezenas de torcedores, o Grêmio venceu um combinado formado por atletas das categorias de base, por 5 a 3.

Nos titulares, que fizeram 2 a 0 no primeiro tempo - gols de Borges e Gabriel - Renato confirmou a permanência de Lúcio no meio-campo. O lateral segue improvisado mesmo após a saída de Fábio Santos, que não renovou contrato. Gilson entrou no time.

Sem Victor, recuperando-se de dores musculares, o primeiro time do Grêmio em 2011 teve Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Jonas e Borges.

A escalação mantém a base do Grêmio que conquistou a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão. O sistema tático é o 4-4-2, com meio-campo reproduzindo o desenho de um losango. Além de Victor, poupado, e de Fábio Santos, negociado, a outra troca foi no ataque, com Borges ao lado de Jonas.

O centroavante André Lima, destaque gremista no final da temporada passada, ainda aguarda o envio de documentos do Hertha Berlim, clube do qual adquiriu a totalidade dos direitos assim que renovou contrato com o Grêmio. Sem condições de jogo, ele não enfrenta o Lajeadense no próximo sábado, pela abertura do Gauchão, por isso ausentou-se do time titular no jogo-treino.

No segundo tempo, os juniores se reforçaram com Pessali, Wesley, Bergson, Júnior Viçosa e Lins, do grupo principal, que reuniram-se ao goleiro Busatto, integrante da equipe desde o início. E a disputa se acirrou. Renato escalou o time reserva com Matheus; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Maylson, Roberson e Mithyuê; Diego Clementino e André Lima.

O placar parcial da etapa foi 3 a 3, somando os 5 a 3 finais. Diego, André Lima e Mithyuê fizeram os gols dos reservas. Além de Victor, não participaram da atividade Willian Magrão, também recuperando-se de dores musculares, e o lesionado Edilson.

Danilo Rios e Leandro, fora dos planos, treinam em separado no CT de Eldorado do Sul. Fernando e Saimon, que completam a lista do grupo principal para 2011, servem à Seleção Brasileira sub-20.

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições