Renato Gaúcho: 'Nem eu sei aonde o Grêmio pode chegar'

Renato Gaúcho: 'Nem eu sei aonde o Grêmio pode chegar'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Da zona de rebaixamento à 9ª colocação, o Grêmio de Renato Gaúcho divide com o Cruzeiro a melhor pontuação do segundo turno, e nem mesmo o treinador sabe onde a equipe vai parar. Empolgado após a vitória de 4 a 2 sobre o São Paulo, nesta noite de quarta-feira no Estádio Olímpico, Renato preferiu não fazer previsões.

- Aonde o Grêmio pode chegar nem eu sei. Estamos subindo, temos a melhor campanha do returno, mas essa resposta não posso dar. Degrau a degrau vamos buscar o maior número de pontos. O importante é que a gente saiu da zona de rebaixamento e se distanciou. Aqui não se fal mais em rebaixamento, morreu o assunto.

Ele voltou a falar que a campanha do Grêmio sob seu comando é comparável à disputa pelo título do Brasileirão.

- A campanha do segundo turno é digna de uma equipe que brigaria pelo título.

O Grêmio vivia uma situação contrastante: três vitórias consecutivas fora de casa, mas um empate e uma derrota no Estádio Olímpico. Depois de fazer as pazes com os bons resultados ao lado do próprio torcedor, Renato afirma que a equipe era vítima da ansiedade:

- A ansiedade estava tirando nossa chance de marcar gols. Apesar da equipe bastante modificada, fomos bem. Não demos muitas chances ao adversário, jogamos bem, criamos, e subimos mais três pontos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições