Renato Gaúcho pede à torcida paciência com Lins e Júnior Viçosa

Renato Gaúcho pede à torcida paciência com Lins e Júnior Viçosa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Júnior Viçosa segue no ataque, ao lado de Lins (Foto: Agência Estado)

  Recém contratado, o argentino Miralles ainda não pode estrear pelo Grêmio. Leandro e André Lima recuperam-se de lesões.

E a diretoria ainda procura outro centroavante. Enquanto isso, Renato Gaúcho precisa escalar o ataque tricolor com Lins e Júnior Viçosa.

Esta será a dupla ofensiva do Grêmio no confronto das 16h de domingo, contra o Vasco, no Estádio Olímpico. Há duas semanas, Lins chegou a ser vaiado por alguns torcedores. Mas o treinador pede paciência aos torcedores.

- São dois jogadores jovens, que evoluíram muito no Grêmio. Não é fácil trazer os garotos e começar do zero, porque não tiveram base. Eu até brinco com eles, que daqui a pouco estarei escovando os dentes deles. O torcedor precisa dar força, porque eles se esforçam, lutam, brigam bastante - afirmou, para completar:

- Por serem jovens às vezes eles vão errar jogadas fáceis, até pela necessidade que temos de colocá-los. Passo muita confiança para eles justamente por isso. E é isso que eu quero do torcedor, que venha e apoie estes jovens.

Segundo Renato Gaúcho, ele aproveita os treinos para conversar com os jogadores e mostrar, na prática, o que precisa ser feito. Afinal, antes de se tornar técnico, ele era um atacante de exceção.

- O mais importante é ter conseguido as vitórias, não importa quem marca os gols. Treinamos bastante finalizações, quando eles erram eu mostro a melhor maneira para se colocar, tanto quando atacamos como também quando somos atacados. Tudo que é possível mostrar eu faço, mas são eles que entram em campo. (...) Além de mostrar e de dar os conselhos, eu passo muita confiança. Não adianta ficar cobrando, gritando, implorando. Procuro mostrar na teoria e na prática, e passar muita confiança.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições