MENU

Renato Gaúcho pede paciência à torcida enquanto espera reforços

Renato Gaúcho pede paciência à torcida enquanto espera reforços

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 9:47

Depois de perder as últimas três partidas em casa - para Universidad Católica, Inter e Corinthians - o técnico Renato Gaúcho pediu paciência à torcida do Grêmio.

Enquanto aguarda reforços - seis jogadores, incluindo o já anunciado Miralles - o treinador gremista conta com a compreensão dos tricolores nas arquibancadas.

- O que eu peço para a torcida é paciência. Os jogadores vão chegar, mas tem a janela, hoje perdi o Rodolfo. E até lá? Alguém tem uma solução? O que eu posso falar para vocês é o seguinte: o grupo é este até que cheguem os reforços - disse, citando a lesão do zagueiro Rodolfo, que sofreu fratura no perônio da perna esquerda e deve parar por três meses.

Renato participa ativamente do processo de contratações, indicando nomes e acompanhando o desenvolvimento das tratativas. Mas admite que há entraves naturais que atrasam a chegada dos eventuais reforços:

- Tenho colocado nomes para a diretoria, tenho conversado com eles. Mas mesmo que eles fechem negócio não será para agora, porque são jogadores de fora, e vão demorar mais para chegar. Aqui no Brasil os grandes clubes estão procurando até na segunda divisão.

O treinador lamenta ainda que, enquanto reformula o grupo, o Grêmio precisa se deparar com as dificuldades impostas pelo Campeonato Brasileiro.

- É o que eu falei na preleção. Agora só vamos pegar gente cascuda, vai ser uma atrás da outra. E precisamos de jogadores experientes, para comprar o barulho deles com o árbitro, com os mais jovens - concluiu.            

veja também