Renato Gaúcho prevê semana de correções e cobranças internas

Renato Gaúcho prevê semana de correções e cobranças internas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Renato Gaúcho protege os jogadores do Grêmio (Foto: Ag. Estado)

  Depois de uma intensa alternância entre jogos do Campeonato Gaúcho e da Taça Libertadores - viajando mais de 4 mil quilômetros em um intervalo de cinco dias - o Grêmio ganha uma semana para treinar.

Neste domingo o Grêmio venceu o Ypiranga nos pênaltis, e volta a jogar apenas no próximo final de semana, contra o Cruzeiro-Poa, pela semifinal do segundo turno do estadual.

Segundo Renato Gaúcho, esta é uma boa oportunidade para corrigir erros.

Ele aproveita para dizer que, apesar do desempenho às vezes criticado, o Grêmio está conquistando os resultados que traçou.

- Agora que vamos ter uma semana para treinar depois de muito tempo. Então essa semana nós vamos aproveitar bastante, vamos treinar em dois turnos, para corrigir nossos erros. (...) Foi uma classificação sofrida, não tem futebol bonito, principalmente no interior. O Grêmio está na decisão do Gauchão, passou de fase na Libertadores. Reclamam do Grêmio porque talvez não estamos jogando tudo o que sabemos. Mas de grão em grão, degrau em degrau, estamos chegando. O importante é a conversa com os nossos jogadores, estamos com o grupo fechadinho - afirmou.

Reiterando a missão de proteger os jogadores em suas entrevistas, Renato Gaúcho disse ainda que no convívio com o grupo ele faz cobranças, embora não as torne públicas:

- Lá dentro eu dou no meio deles. Não alivio ninguém. A cobrança é geral. O torcedor pode ficar tranquilo que lá dentro o meu trabalho é cobrar. Mas aqui fora o meu trabalho é proteger os jogadores.

Durante a semana de correções, Renato Gaúcho pretende trabalhar fundamentos e finalizações, além das atividades físicas e técnicas normais da programação.

- Todos os jogadores precisam voltar a jogar o que sabem. Teremos tempo de trabalhar parte física, parte técnica, fundamentos, finalizações. Tentaremos corrigir para não ter os mesmos erros no próximo jogo. Não temos equipe para dar show. O Grêmio é pegada. O Campeonato Gaúcho é charmoso, é difícil. Ontem (sábado) o Inter venceu por 1 a 0 contra um adversário com dez dentro do Beira-Rio - concluiu.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições