Renato Gaúcho tem semana cheia para trabalhar o grupo do Atlético-PR

Renato Gaúcho tem semana cheia para trabalhar o grupo do Atlético-PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Renato não quer se chamado de Gaúcho. Aqui no Atlético-PR, prefere Renato Portaluppi. Além da polêmica sobre o seu nome, uma grande expectativa foi criada sobre a sua estreia, no sábado, contra o Avaí. Do banco de reservas, o novo comandante rubro-negro sentou pouco. Preferiu ficar mais em pé, ajeitando o seu novo cachecol oficial do Furacão.

Na beira do campo, ele mostrava entrosamento com o time. Gesticulou mais do que falou. Só no segundo tempo que começou a interagir mais com o grupo, quando chamava o atacante Adaílton para dar instruções sobre o posicionamento da equipe. Um dos seus pedidos frequentes era que o Furacão fosse mais objetivo. Mas, com os braços cruzados, no final da partida, foi obrigado a “engolir” um empate no seu primeiro jogo no comando oficial do Atlético-PR.

- Não é com só três dias que eu vou conseguir mudar uma equipe. Agora, sim, tenho uma semana para trabalhar com eles e vamos focar pela vitória. O negócio é trabalhar duro que vamos sair dessa situação – disse o treinador rubro-negro.

Renato confia no seu elenco, sabe que precisará de mais reforços para suportar o longo Brasileirão, mas afirma que os jogadores que estão hoje no grupo, terão um rendimento melhor nas próximas rodadas.

- A gente sabe que precisamos trazer para reforçar o grupo. Não é fácil. Até pela situação. Mas o que posso falar da minha parte é que o grupo quer sair dessa situação e todos estão trabalhando. A resposta de tudo foi na última partida. Eu gostei da minha equipe – avalia Portaluppi.

O comandante atleticano terá uma semana cheia para colocar a “sua cara” no grupo. O próximo compromisso será contra o Vasco, no sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Estádio São Januário.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições