Renato: 'Nomes do Fla não são apenas Ronaldinho e Thiago Neves'

Renato: 'Nomes do Fla não são apenas Ronaldinho e Thiago Neves'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Renato (dir.) corre ao lado de Botinelli e Deivid (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

  Ronaldinho Gaúcho chegou ao Flamengo em janeiro com status de estrela da companhia. Thiago Neves foi apresentado logo em seguida como outra grande contratação para a atual temporada. Enquanto o camisa 10 ainda busca seu melhor futebol, Thiago é artilheiro do time em 2011 com nove gols e boas atuações. Mas, para o experiente Renato, o time não é formado apenas pelos dois jogadores, mas sim por um suporte de todo o grupo.

- A presença deles dois (Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves) é sempre boa. Mas, independentemente dos jogadores, o principal é o Flamengo mesmo. Já chegaram muitos jogadores com grande nome e não tiveram sucesso. Nossa equipe tem o suporte. Os nomes do Flamengo não são apenas Ronaldinho, Thiago Neves... Vai do goleiro ao último jogador que fica no banco. Isso que é importante, o elenco faz a diferença, não apenas dois jogadores - declarou Renato.

O jogador diz que a questão de contratação de reforços é assunto da diretoria, mas destaca que, mais do que quantidade, o importante é qualidade.

- Quantidade não é preciso, qualidade, sim. Acredito que 28, 30 jogadores seja uma base boa para trabalhar e conciliar as disputas do Brasileiro e Copa Sul-Americana. Nosso elenco é muito bom.

Depois de superada a eliminação na Copa do Brasil diante do Ceará, Renato acredita que o grupo tem a exata noção da importância de novas conquistas além do título do Campeonato Carioca.

- O grupo está ciente do que encontrará pela frente. O Brasileiro é nosso objetivo principal.

Renato também analisou o Avaí, adversário de estreia do Flamengo, no próximo sábado, às 18h30m, em Macaé.

- O Avaí eliminou o São Paulo, vai brigar pela Copa do Brasil e tem um treinador que conhecemos bem que é o Silas. O time não tem a grande expressão do Flamengo, mas mesmo fora de casa consegue seus resultados, além de ter um conjunto que faz a diferença.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições