Renato promete Grêmio sem medo de atacar na Colômbia

Renato promete Grêmio sem medo de atacar na Colômbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Sem medo de ser feliz. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, garante que seu time terá postura agressiva naquele que tende a ser o jogo mais complicado do Tricolor na fase de grupos da Libertadores da América. Ele promete pedir que sua equipe tenha na Colômbia, quinta-feira, contra o Junior de Barranquila, a mesma postura que costuma ter no Olímpico.

Renato raciocina que não pode passar uma mensagem de temor a seu elenco, sob pena de minar a confiança dos atletas. Por isso, ele pretende ir para cima dos colombianos, mesmo fora de casa.

- O que eu penso é em primeiro lugar o Grêmio conseguir a classificação, e depois o Grêmio conseguir o resultado que interessa, para termos uma campanha boa, fazer o segundo jogo em casa depois. Para isso, tem que arriscar. Não pode ter medo. Se tem medo, passa essa insegurança ao grupo. O comandante é a foto do grupo, é o exemplo. Eu procuro passar confiança. O Grêmio, por ser grande, não importa se joga dentro de casa ou fora, tem que procurar vencer. Essa confiança eles levam para dentro de campo. Tem que pensar grande – disse o treinador.

Carlos Alberto, preservado na goleada de 5 a 0 sobre o Ypiranga, volta ao time. Renato, porém, ainda não confirma a escalação.

- Tem muito tempo até quinta-feira. Vamos esperar.

O Grêmio irá à Colômbia em voo fretado. Renato pretende levar todos os jogadores inscritos na Libertadores que estejam aptos a atuar.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições