Renato Silva chega e não pensa em ser apenas mais um no elenco

Renato Silva chega e não pensa em ser apenas mais um no elenco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

O Vasco apresentou na manhã desta sexta-feira seu segundo reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se de Renato Silva. Inicialmente, o zagueiro chega para compor elenco e fazer sombra aos titulares Dedé e Anderson Martins. No entanto, ele não pretende ser apenas um figurante. Renato Silva espera repetir os bons tempos de São Paulo, quando trabalhou com Ricardo Gomes. O treinador, inclusive, foi um dos maiores incentivadores de sua vinda.

- Chego motivado. É sempre bom ter incentivo e indicação do treinador, mas não basta apenas isso. Tenho de trabalhar com humildade e respeito para procurar o meu espaço. A dupla formada por Dedé e Anderson Martins está muito bem e eu vou precisar batalhar muito - afirmou o zagueiro, lembrando que precisa de 15 dias para estar 100% fisicamente.

Renato Silva é apresentado e diz que precisa de 15 dias para ficar 100% (Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)

  Com passagens pelos três principais rivais do Vasco - Flamengo, Fluminense e Botafogo -, Renato Silva quer deixar o passado de lado e trilhar um novo caminho no futebol carioca. A cabeça, ele garante, está apenas focada no Vasco e em reconquistar seu espaço após atuar pelo Shandong Luneng, da China.

- É um novo desafio que será difícil pela grandeza do Vasco. Mas a missão facilita pelo bom momento e pelo elenco que o clube tem. Isso pode me ajudar a adaptar e, quem sabe, ficar mais tempo. Não chego com desconfiança pelo passado. Isso só acontece quando você vai mal nos jogos. Confiança se ganha jogando bem - afirmou o zagueiro, que conhece bem a torcida vascaína.

- Eles fazem pressão jogando contra. Agora jogar a favor vai ser fácil - disse.

Renato Silva, que só será inscrito na próxima semana, assinou com o Vasco até o dia 30 de junho de 2012 com a possibilidade de renovação automática caso a equipe esteja na disputa da reta final da Taça Libertadores. Ele recebeu a camisa 33 e passa a ser o sétimo defensor do elenco. Além de Renato, Gomes conta com Dedé, Anderson Martins, Douglas, Cesinha e Luan. O contrato de Fernando termina no fim deste mês.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições