Renault confia na permanência de Kubica em 2011

Renault confia na permanência de Kubica em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Após ótimos resultados nas últimas duas provas da Formula 1, o polonês Robert Kubica foi especulado na Ferrari para correr ao lado do espanhol Fernando Alonso a partir de 2011. No entanto, a sua atual equipe, a Renault, acredita que ele deverá permanecer dirigindo os monopostos franceses ao menos na próxima temporada.

Em entrevista ao diário britânico Autosport, o chefe da escuderia, Eric Boullier, afirmou ter total certeza de que nenhuma equipe conseguirá tirar o piloto da Renault para a próxima temporada, mesmo ele sofrendo algumas sondagens da Ferrari, segundo as especulações das últimas semanas.

''Para Kubica, ele está trabalhando muito bem com o time e gosta do espírito de equipe que temos aqui. Acho que as novas melhorias que planejamos implementar e as ambições que temos para o futuro, tudo caminha muito bem. Precisamos mante-lo bem informado, assim tenho certeza de que será o suficiente para fazer ele estar feliz por permanecer aqui'', explicou o dirigente.

Kubica conseguiu um segundo e um terceiro lugares na atual temporada pela Renault, equipe que luta para ficar entre as grandes, ou ao menos ser a melhor dentre as pequenas. Para Boullier, o motivo do bom desempenho que o põe na sexta colocação do mundial com 59 pontos (os líderes, pilotos da Red Bull, tem 78) é a química perfeita entre os membros do time.

''Essa é a chave nas corridas. No passado Alonso conseguia esse entrosamento com a equipe e queremos o mesmo agora. É essa lacuna que queremos que o piloto preencha junto com o time. Nós já fomos campeões, então sabemos como correr e fazer um carro bom. Então a química com os pilotos somada aos resultados nos dá confiança e traz de volta os bons tempos'', finalizou o chefe da Renault.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições