Renault critica a FIA por aprovação de sistema de ventilação da McLaren

Renault critica a FIA por aprovação de sistema de ventilação da McLaren

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Renault criticou a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de aprovar o sistema de ventilação para a asa traseira da McLaren que causou controvérsia antes do GP do Bahrein. Bob Bell, diretor-chefe da equipe francesa, se juntou à parceira RBR, que usa seus motores, nas reclamações. O aparato do time inglês é controlado pelo próprio piloto dentro do cockpit.

- É fundamentalmente claro que o desenho da asa da McLaren é totalmente ilegal e eles passaram por cima do espírito das regras e do regulamento. Eles abriram outra queda de braço. Custará muito dinheiro desenvolver um sistema parecido. A FIA precisa ser mais firme nestas coisas. Acho que é ridículo em um momento em que todos pensamos em economizar. Tivemos de cortar pessoas nas corridas e os mecânicos estão fazendo horas extras para preparar o carro - diz Bell, em entrevista à TV inglesa BBC.

Apesar da insatisfação sobre o caso, Bell não deixou claro se a Renault ou outra equipe vai protestar contra a McLaren.

- Honestamente, não posso comentar sobre isso agora. Obviamente não está fora de questão que uma equipe proteste neste momento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições