Renault-Lotus ainda quer contar com Kubica neste ano, após recuperação

Renault-Lotus ainda quer contar com Kubica neste ano, após recuperação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

A Renault-Lotus ainda tem esperanças de que Robert Kubica esteja apto a pilotar na Fórmula 1 ainda nesta temporada. No último domingo, Gerard López, dono da equipe, disse após o GP da Espanha, em entrevista à rádio "Onda Cero", que acreditava em um retorno do polonês apenas para um treino livre de sexta-feira. A opinião não é compartilhada pelo chefe do time Eric Boullier.

O dirigente acredita que a situação de Kubica ficará em aberto por alguns meses ainda. Boullier diz que a decisão final sobre a participação do polonês em 2011 ainda vai demorar para ser tomada. O piloto sofreu um acidente em fevereiro, durante uma participação no rali "Ronde di Andora", na Itália, e teve de passar por várias cirurgias no braço direito, atingido por uma lâmina de guard rail.

- Não entendo que esta tenha sido a declaração de Gerard. Várias palavras foram traduzidas e, talvez, tiradas de contexto. Vi Robert há duas semanas e garanto a você que ele está fazendo tudo o que pode. Ele está se esforçando ao máximo e sua recuperação está indo bem. Ele precisa de alguns passos que demoram tempo, como a recuperação dos nervos e este é um processo de aprendizado do corpo que não dá para acelerar. Mas tenho certeza de que Robert poderá voltar. Deveremos saber de sua decisão no verão - diz, em entrevista ao site da revista "Autosport".  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições