Renault-Lotus confirma que Kubica sofrerá cirurgias nos próximos dias

Renault-Lotus confirma que Kubica sofrerá cirurgias nos próximos dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A Renault-Lotus confirmou nesta terça-feira que Robert Kubica terá de passar por outras cirurgias nos próximos dias após a boa evolução do tratamento. Após o grave acidente no domingo e a operação de mais de sete horas no Hospital Santa Corona, na cidade de Pietra Ligure, para a reconstrução de sua mão direita, ele ainda deve ficar mais três dias na UTI.

Na intervenção, marcada para quinta-feira, os médicos cuidarão das fraturas no ombro e no pé direito do polonês. Três ou quatro dias após, um novo procedimento cuidará do problema no cotovelo.     Os médicos estão otimistas com a melhora do polonês. Segundo eles, o piloto de 26 anos não apresentou infecções após a longa operação de emergência e as recuperações da mão e do antebraço são animadoras. O polonês falou com seus pais e com seu empresário na segunda-feira e foi visitado pelo chefe Eric Boullier e pelo companheiro russo Vitaly Petrov.

- Sou próximo dele como colega, mas também como amigo. Não falamos sobre o acidente, só sobre suas condições de saúde. Espero realmente vê-lo de novo na pista ao meu lado. Robert é um grande profissional, um ótimo piloto. Não podemos perdê-lo - diz Petrov.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições