MENU

Renault-Lotus diz que não restringirá momentos de lazer de seus pilotos

Renault-Lotus diz que não restringirá momentos de lazer de seus pilotos

Atualizado: Sexta-feira, 11 Fevereiro de 2011 as 10:01

Apesar do grave acidente com Robert Kubica em um rali na Itália, que pode tirá-lo de toda a temporada 2011 da Fórmula 1, Eric Boullier, chefe da Renault-Lotus, disse que não impedirá que seus pilotos façam outras atividades fora das pistas ou corram em outras categorias. Segundo o dirigente, ele não mudou de ideia quanto à liberdade dada dentro da equipe.

- Desculpem, mas continuo com a mesma opinião. Sou um cara que cresceu nas corridas e conheço Robert há cinco ou seis anos. Ele é como um gato selvagem. Se você prendê-lo em uma gaiola, ele ficará irritado. Então, por que fazer isso? Ele adora andar de kart, participar de ralis e a Fórmula 1 - diz Boullier, em entrevista à imprensa inglesa em Jerez de la Frontera.

O polonês sofreu um grave acidente no rali "Ronde di Andora", onde pilotava um Sköda Fabia S2000. Ele ainda passará por pelo menos uma cirurgia, mas está consciente e fora da UTI. Boullier entende que sua decisão pode causar críticas, dada a proximidade do início da temporada 2011.

- Todos podem ter suas opiniões sobre isso. No fim do dia, fazemos o que acreditamos ser melhor para a equipe e o piloto. Sim, é muito triste que esteja no hospital, mas antes daquela curva, no rali, ele era o homem mais feliz do mundo.  

veja também