MENU

Renault-Lotus quer piloto experiente para vaga de Kubica em 2011

Renault-Lotus quer piloto experiente para vaga de Kubica em 2011

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 10:23

Após o acidente de Robert Kubica no rali "Ronde di Andora" no domingo, perto de Gênova, no norte da Itália, a Renault-Lotus já se movimenta para trazer um piloto mais rodado para o lugar do polonês, que pode ficar fora de toda a temporada. Segundo o chefe Eric Boullier, em entrevista à rede de TV inglesa BBC, a equipe precisa de experiência para desenvolver o novo R31. A imprensa europeia já especula nomes como os de Kimi Raikkonen, Nick Heidfeld e Pedro de la Rosa.

O brasileiro Bruno Senna é o primeiro reserva da Renault-Lotus, que ainda tem mais quatro pilotos sob contrato: o francês Romain Grosjean, o chinês Ho-Pin Tung, o malaio Fairuz Fauzy e o tcheco Jan Charouz. Estes três últimos, entretanto, são considerados apenas testadores e membros da nova academia de pilotos montada pela equipe recentemente

Os testes de pré-temporada recomeçam nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. A equipe francesa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o substituto de Robert Kubica nas atividades de pré-temporada da Fórmula 1.

veja também