Renault-Lotus rescinde com Heidfeld, e Bruno Senna fica até fim do ano

Renault-Lotus rescinde com Heidfeld, e Bruno Senna fica até fim do ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Mesmo substituído, Heidfeld apareceu no paddock

do GP da Bélgica uniformizado (Foto: Getty Images)

  A Renault-Lotus anunciou em seu site oficial a rescisão amigável de contrato com o alemão Nick Heidfeld e a confirmação do brasileiro Bruno Senna até o fim da temporada.

Dias antes do GP da Bélgica, com a alegação de fraco desempenho de Heidfeld, a escuderia anglo-francesa manifestou o interesse em substituir o piloto alemão pelo brasileiro Bruno Senna até o fim do ano. No entanto, Heidfeld entrou na justiça para que a equipe honrasse seu o contrato. Na ocasião, a Renault-Lotus recuou e confirmou Bruno Senna apenas para as corridas de Spa-Francorchamps e Monza, mas o desentendimento foi resolvido nesta sexta-feira.

- Nossa discordância com Heidfeld tem sido assunto de muita atenção da mídia ultimamente e estamos satisfeitos por chegarmos a uma solução rápida e razoável. Nosso processo de separação já era doloroso e nenhum de nós queria ir a outra audiência legal - disse o chefe da equipe Eric Boullier em nota oficial.

Após a briga judicial e o acordo amigável, Boullier foi diplomático.

- Estamos gratos a Nick pela contribuição de grande valor que deu a equipe. Nós certamente tivemos bons momentos juntos, em particular o pódio conqusitado na Malásia. Ele é um piloto forte e determinado e nós desejamos todo o sucesso no futuro - declarou.

Nick Heidfeld fez questão de deixar claro sua insatisfação com o desligamento da equipe, desejou um bom final de temporada para os amigos que fez e projetou o futuro da carreira.

- Obviamente estou desapontado em deixar a Renault-Lotus no meio da temporada. Eu pensei que ainda pudesse dar uma grande contribuição à equipe, mas preciso ver as coisas como elas são e quero direcionar minha atenção ao futuro. Nós fizemos a decisão certa em encerrar nossa colaboração hoje. Eu gostaria de desejar a todos os amigos que fiz em Enstone um fim de temporada de sucesso. Uma coisa eu tenho certeza: voltarei a correr em alto nível em breve - disse o piloto, que marcou 34 pontos pela equipe no Mundial.

De acordo com o comunicado, ambas as partes consideram o assunto encerrado e se privam de fazer comentários futuros.

Bruno Senna estreou como titular da Renault-Lotus no GP da Bélgica (Foto: Divulgação)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições