MENU

Renault renova contrato de Robert Kubica por mais duas temporadas

Renault renova contrato de Robert Kubica por mais duas temporadas

Atualizado: Quarta-feira, 7 Julho de 2010 as 3:17

A Renault anunciou nesta terça-feira que renovou o contrato de Robert Kubica até o fim da temporada 2012 da Fórmula 1. O polonês subiu ao pódio em duas corridas neste ano - Austrália e Monaco - e ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos. A equipe, por sua vez, é a quinta no de Construtores.

Em maio, Kubica chegou a ter seu nome citado em boatos que envolviam uma possível saída de Felipe Massa da Ferrari. A escuderia italiana, no entanto, renovou o contrato do brasileiro.

O russo Vitaly Petrov, companheiro de Kubica na Renault, ainda não está confirmado na temporada 2011. A equipe ainda faz mistério sobre seu segundo piloto. O finlandês Kimi Raikkonen seria uma das opções.

- Já conseguimos muita coisa juntos, e eu acredito que com esforço, tempo e uma abordagem adequada, podemos avançar ainda mais para a frente. Esta é certamente a nossa meta, por isso vamos continuar trabalhando duro, não apenas para o restante desta temporada, mas também para o próximo ano, quando virão mais mudanças nas regras.

Kubica tem 83 pontos na classificação da temporada. O líder é o inglês Lewis Hamilton, com 127. O próximo GP da Fórmula 1 será neste domingo, em Silverstone, na Inglaterra.

veja também