René Simões é demitido e deixa comando do Atlético-GO

René Simões é demitido e deixa comando do Atlético-GO

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

A reunião na manhã desta sexta-feira selou a demissão do técnico René Simões, que não resistiu a eliminação do Atlético-GO na Copa do Brasil após duas derrotas para o Coritiba (2 a 1 no Serra Dourada e 3 a 1 no Couto Pereira). O treinador e sua comissão técnica deixam o Dragão após oito meses no comando da equipe. Nesse período, foram 41 partidas, com 21 vitórias, sete empates e 13 derrotas, que levaram o time à permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e à liderança isolada do atual Campeonato Goiano sete pontos de vantagem para o segundo colocado.

O diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, explicou que a decisão foi tomada para fazer um “choque de gestão” visando a disputa do campeonato nacional desse ano.

- Somos todos muito gratos ao René. Ele foi muito importante na luta para continuarmos na Série A e nos ajudou a evoluir bastante. É um excelente profissional, muito bom caráter, um homem sério, mas nós, que convivemos no dia a dia, achamos que é necessário fazer um choque de gestão. O time está na liderança do Goianão, mas teve muitas dificuldades quando enfrentou o Coritiba, que é um time da primeira divisão.

Após se reunir com a diretoria, René Simões, que esteve no clube no começo da tarde, preferiu não conceder entrevistas. A comissão permanente do clube comanda os trabalhos na tarde desta sexta-feira, data marcada para a reapresentação do elenco atleticano. Na segunda-feira, o Dragão, líder com 36 pontos, recebe o Anapolina, quarto colocado com 28 pontos, às 20h30m (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada, pela 16ª do estadual.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições