MENU

Reprovado em teste do bafômetro, jogador argentino perde habilitação

Reprovado em teste do bafômetro, jogador argentino perde habilitação

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 2:14

A noiva do atacante Javier Saviola, do Benfica, a modelo argentina Romanela Amato, confirmou a informação divulgada pelo jornal português "Correio de Amanhã", de que o jogador foi reprovado em um teste de alcoolemia, na semana passada, e perdeu a carteira de habilitação.

Pelo twitter, Romanela disse que qualquer pessoa pode passar por isso.

- Me parece algo que qualquer pessoa pode enfrentar, ele é um ser humano, não deve ser mal julgado. Me perdoem, mas não vou falar nada mais. Peço respeito - publicou na rede social.

Um porta-voz do Benfica afirmou que o clube não quer comentar sobre o assunto, mas reiterou que o fato aconteceu em um dia de folga e que Saviola não deverá ser punido pelo time. O jogador teria sido parado pela polícia quando voltava da comemoração de aniversário da noiva e o teste do bafômetro apontou uma taxa superior à permitida por lei. Ele foi detido, chamou o advogado e foi libertado imediatamente, mas perdeu a carteira de habilitação.

A imprensa argentina recordou um caso ocorrido em 2007, quando o atual capitão do Benfica, o zagueiro brasileiro Luisão, também foi detido por conduzir sob o efeito do álcool e foi condenado a prestar quarenta horas de serviços comunitários.      

veja também