Reservas do Coritiba vencem e time mantém a invencibilidade de 2011

Reservas do Coritiba vencem e time mantém a invencibilidade de 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Debaixo de muita chuva, o Coritiba foi a Cianorte e fez um jogo de uma nota só com a equipe da casa, neste domingo. O placar de 2 a 1 poderia ser maior frente ao número de chances desperdiçadas pelo time da capital, sobretudo no primeiro tempo. Anderson Aquino e Tcheco fizeram os gols do Coritiba e Giancarlo descontou para o Cianorte. Papel importante também teve o goleiro Colombo, que trabalhou como nunca.

Mesmo utilizando a maior parte de jogadores reservas, o Coritiba não tomou conhecimento do Cianorte e nem da chuva forte que caiu na cidade. A equipe bloqueou as poucas tentativas de ataque do Leão e restou ao time de Cianorte se defender do domínio de bola Alviverde. A partida foi quase que totalmente jogada em apenas um lado do gramado.

O resultado confirmou a superioridade do Coritiba neste primeiro turno do Campeonato Paranaense. O time do técnico Marcelo Teixeira é o campeão e tem uma vaga na final garantida. Caso vença também o segundo turno, o Coritiba pode obter o título sem necessidade de jogo final.

A derrota do Cianorte demonstra que o time perdeu o ritmo demonstrado no início do campeonato, onde brigou com o Coritiba pela liderança e permaneceu em primeiro lugar por duas rodadas consecutivas.

Primeiro tempo em um só gramado

O poder ofensivo e o desperdício de chances do Coritiba foi demonstrado já no início da partida com as tentativas de ataque se transformado em consecutivos escanteios. Logo em seguida, Lucas Mendes, do Coritiba, demonstrou a fragilidade da zaga do Cianorte e avançou pelo gramado como quis até chutar forte na entrada da área.

Aos 29 minutos, o Curitiba chegou ao seu gol com Anderson Aquino. O jogador recebeu sem marcação e chutou forte e sem chance para Colombo. O jogo de um lado só persistiu com Aquino, Bill, Theco e outros chutando sem parar.

No segundo tempo, o Cianorte veio um pouco mais agressivo e parecia ter querer mudar a história quando Thiago, aos 16 minutos, cruzou uma boa bola e Giancarlo, sem marcação do Coritiba, subiu e empatou de cabeça. Felicidade com tempo marcado pois, aos 24 minutos, Tcheco, recebeu tranquilamente dentro da área e bateu forte para dentro da rede.

A tentativa de empatar do Cianorte veio aos 43 minutos do segundo tempo, quando foi marcada recuo de bola do Coritiba para o goleiro Vanderlei. No meio da confusão da área, em um empurra-empurra, William e Valdir foram expulsos e, na cobrança, o atacante do Cianorte isolou a bola. A confusão ainda não havia acabado até que Tcheco foi expulso por reclamação, mas não havia mais nada o que fazer.

Coritiba x Operário jogam às 18h30m no Couto Pereira, em Curitiba, no próximo domingo, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. O Cianorte vai a Irati e joga com o time da casa às 15h30m também no domingo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições