MENU

Reservas do Furacão e mistão do Fla se enfrentam por vaga nas oitavas

Reservas do Furacão e mistão do Fla se enfrentam por vaga nas oitavas

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 8:40

O time reserva do Atlético-PR e o mistão do Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira, a partir de 21h50m (horário de Brasília), de olho em uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na briga para fugir do Z-4 do Campeonato Brasileiro, o técnico rubro-negro Renato Gaúcho escalar 11 reservas. A principal novidade será a improvisação do volante Fransérgio como centroavante. Ele, que já atuou no setor no segundo tempo dos últimos dois jogos, agora terá uma chance desde o início.

Já o clube carioca, que luta para chegar à liderança do Brasileirão, terá uma equipe misto. Alguns titulares - como o goleiro Felipe, o zagueiro Ronaldo Angelim e o atacante Deivid - farão companhia a Luiz Antonio e Diego Maurício, que tentam se firmar no time titular. Já o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, assim como no jogo de ida, deve começar no banco de reservas.

Furacão, do volante Fransérgio, recebe o Fla, do atacante Deivid (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

  Como o primeiro jogo teve vitória do Fla por 1 a 0, o clube carioca se classifica se vencer ou empatar. Ao Furacão, resta vencer por dois gols de diferença. Vitória atleticana por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A partida terá arbitragem de Sálvio Spínola Fagundes Filho (BA), auxiliado por Alessandro Rocha (BA) e Marcelo Van Gasse (MG). A TV GLOBO transmite a partida para todo o Brasil, exceto para os estados de SP, GO, TO, CE, RS e as cidades de Petrolina-PE e Recife-PE. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeo dos principais lances, a partir de 21h20m.

Atlético-PR: Renato Gaúcho já revelou que a prioridade é o Campeonato Brasileiro. Por isso, vai escalar um time reserva. É a oportunidade de jogadores pouco aproveitados durante a temporada mostrarem qualidade ao técnico rubro-negro. Flamengo: depois de ter conseguido a primeira vitória na competição, o Rubro-Negro carioca tenta passar da primeira fase pela primeira vez. Participou das edições de 2003/04/09 e fracassou em todas elas. Outro interesse da equipe é voltar a vencer. Nos três últimos jogos do Brasileirão, empatou duas vezes e perdeu uma.

Atlético-PR: Renato Gaúcho faz mistério sobre o time. No último treino, ele não permitiu o acesso da imprensa. Ele, porém, deve promover três mudanças em relação ao jogo de ida. O volante Renan, o meia Branquinho e o atacante Adaílton são as novidades. Já Fransérgio, que foi volante no jogo de ida, atuará como centroavante nesta quarta-feira. A escalação: Santos; Wagner Diniz, Rafael Santos, Gustavo e Marcelo Oliveira; Wendel, Renan, Robston e Branquinho; Adaílton e Fransérgio.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo ainda não divulgou a formação que iniciará o confronto. É bem provável que o treinador poupe vários titulares por conta do desgaste físico provocado pela maratona de jogos no nacional. Autor do gol da vitória no primeiro jogo, Ronaldinho Gaúcho ficaria como opção para o segundo tempo mais uma vez. Desta forma, a equipe seria forma da por Felipe; Galhardo, Alex Silva, Angelim e Rodrigo Alvim; Willians, Luiz Antonio, Renato (Fierro) e Bottinelli; Diego Maurício e Deivid.

Atlético-PR: o volante Paulo Roberto e os atacantes Guerrón, Morro García e Nieto seguem no departamento médico. O meia Paulo Baier aprimora a forma física. O zagueiro Fabrício, que ficou de fora do empate com o América-MG por sentir dores no joelho, será poupado. Os outros titulares ficam de fora ou, no máximo, começam a partida no banco de reservas. Flamengo: o volante Airton foi operado nesta terça-feira por conta de uma lesão no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno. O meia Thiago Neves sofreu um estiramento na parte anterior da coxa direita que atingiu grau 2 e também está fora.

Atlético-PR: centroavante no segundo tempo dos últimos dois jogos, Fransérgio começará uma partida no setor pela primeira vez. Na terça-feira, Renato Gaúcho defendeu a improvisação e afirmou que o jogador tem 'todas as características de um atacante'. Com um gol em 2011, é a chance de Fransérgio provar se o técnico está realmente certo. Flamengo: se for confirmado no time titular, o atacante Deivid será o centro das atenções. No empate por 2 a 2 com o Inter, domingo passado, ele perdeu um gol de maneira incrível, que poderia ter dado a vitória ao Rubro-Negro. Luxa deve escalar o camisa 9 para que ele recupere a confiança.

Renato Gaúcho, técnico do Atlético-PR: “O comportamento do time tem que ser o mesmo do time que vem disputando o Campeonato Brasileiro e o mesmo do jogo do Rio de Janeiro. Eu fiquei satisfeito naquela partida. Os jogadores se entregaram, jogaram bem. Independente de como o Flamengo vier, eu confio no meu grupo e tenho certeza que eles vão dar conta do recado ”.

  Alex Silva, zagueiro do Flamengo: "Não temos que mudar nossa maneira de jogar por conta da vantagem nem por jogar fora de casa. A Sul-Americana é o caminho mais rápido para a Libertadores".

* O Atlético/PR nunca perdeu para o Flamengo na Arena da Baixada. Desde a inauguração do novo estádio atleticano, as duas equipes se enfrentaram 12 vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro, com 9 vitórias do Furacão. * O Flamengo não perde jogando fora do estado do Rio de Janeiro desde novembro de 2010. Na ocasião, o clube carioca levou 4 a 1 do Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro

* Flamengo e Atlético/PR lutam por um título inédito. As duas equipes disputam a Copa Sul-Americana graças às suas campanhas realizadas no Campeonato Brasileiro do ano passado. Furacão terminou em 5º lugar, com 60 pontos e o Flamengo em 14º, com 44 pontos.

Atlético-PR e Flamengo se encontraram pela última vez no primeiro jogo pela Copa Sul-Americana, no último dia 10, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Na partida, os dois times pouparam titulares e depois de ver a equipe criar muito pouco, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou em campo Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, que marcou o gol de pênalti e deu a vitória para o Flamengo na primeira partida.          

veja também