Reservas do Santos encaram o Linense

Reservas do Santos encaram o Linense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Gazeta

Time titular será poupado por conta da estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta-feirana Bolívia

De olho na sua estreia na Copa Libertadores da América, o Santos irá a campo contra o Linense, neste domingo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo, com uma formação repleta de reservas. E, mesmo poupando os seus principais astros, o Peixe busca o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Paulista. O confronto é válido pela sétima rodada do Paulistão.

O único titular que estará presente em campo neste duelo, o último antes de enfrentar o The Strongest (Bolívia), na próxima quarta-feira, em La Paz, pela Libertadores, será o goleiro Rafael.

"Como não estamos podendo jogar na Vila (o gramado do estádio está em reformas), os atletas têm se cansado muito. Por isso, vamos dar uma parada no pessoal visando à partida na Bolívia. Por isso vai jogar o time que não vinha atuando", explicou o técnico Muricy Ramalho.

Para esse compromisso contra o Linense, o treinador ainda destacou que não irá utilizar os laterais Fucile e Juan, reforços santistas para a temporada. Os dois estão sendo poupados, porque Muricy pretende escalá-los na equipe titular diante do The Strongest.

Além disso, Léo não joga, pois está em recuperação de artroscopia no joelho direito e terá que ficar afastado durante um mês dos gramados. Os zagueiros Edu Dracena e Durval também não poderão atuar. Dracena, com um desconforto muscular na coxa direita, e Durval, com lesão na panturrilha, estão vetados pelos médicos do clube. O centroavante Borges, com um incômodo na coxa esquerda, é outro jogador vetado pelo departamento médico do clube.

Contra o Linense, o volante Ibson, que cumpriu suspensão automática contra o Botafogo-SP, pela sua expulsão no clássico com o Palmeiras, está à disposição de Muricy Ramalho e deve iniciar jogando diante do Elefante da Noroeste.

Do outro lado, o Linense tenta aproveitar que os titulares alvinegros não estarão em campo e ultrapassar o oponente na classificação. Com um ponto a menos do que o Santos, o Elefante da Noroeste quer surpreender o adversário, mesmo como visitante.

Confiante em um bom resultado no ABC Paulista, o técnico Pintado irá manter a mesma formação utilizada no empate com o Oeste, na última rodada. O Linense irá alinhar no 3-5-2 e espera criar dificuldades para o rápido e habilidoso ataque do Peixe.

FICHA TÉCNICA SANTOS X LINENSE

Local: Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) Data: 12 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino
Adicionais: Claudinei Forati Silva e Alessandro Darcie

SANTOS: Rafael; Rafael Caldeira, Bruno Rodrigo e Vinícius Simon; Crystian, Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson e Paulo Henrique; Rentería e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

LINENSE: Douglas; Fabão, Pablo e Marlon; Diego Macedo, Makelelê, Elias, Éder e Tarracha; João Henrique e Lenilson.
Técnico: Pintado


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições