MENU

Reta de chegada de Interlagos ganha nome do campeão Emerson Fittipaldi

Reta de chegada de Interlagos ganha nome do campeão Emerson Fittipaldi

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 2:58

Durante o período de comemorações pelos 40 anos da primeira vitória brasileira na Fórmula 1, Emerson Fittipaldi recebeu nesta sexta-feira mais uma homenagem. A reta de chegada do autódromo de Interlagos, palco do GP Brasil, neste domingo, às 14h, ganhou o nome do bicampeão mundial.

O evento foi realizado logo após o primeiro treino livre nesta manhã de sexta, na capital paulista. Estiveram presentes o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, e o ex-piloto Jackie Stewart.

- Estou muito orgulhoso de receber essa homenagem no lugar que comecei a correr, aos 14 anos. É um prazer muito grande – disse Fittipaldi, que recebeu uma placa comemorativa.

- Ele é um grande ídolo, um grande brasileiro e um grande cidadão. Um grande exemplo para todos. Temos que agradecê-lo. Isso vai servir de motivação para aqueles que estão correndo e aqueles que ainda querem correr – discursou Kassab.

Antes da homenagem, Emerson Fittipaldi pôde reviver o passado ao reencontrar o rival e amigo Jackie Stewart. No início dos anos 70, eles dominaram a categoria mais popular do automobilismo conquistando títulos alternados. O escocês levou a taça em 71 e 73, enquanto o brasileiro foi campeão em 72 e 74.

- Ele tirou um título de mim e eu tirei um dele. Tive bons momentos com ele – recordou o sorridente Stewart.

A dupla, aliás, refez até uma foto tirada na época das disputas em que ficaram cara a cara. Fittipaldi retribuiu os elogios.

- Sempre foi uma disputa dura, mas ele era um piloto muito leal. Foram muitas disputas dentro da pista – completou.

Por: Carlos Augusto Ferrari e João Gabriel Rodrigues

veja também