Retorno de Ronaldo ao Timão está programado para o sábado de Carnaval

Retorno de Ronaldo ao Timão está programado para o sábado de Carnaval

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Ronaldo só deve voltar a jogar pelo Corinthians no dia 13 de fevereiro, sábado de Carnaval, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé. Portanto, o Fenômeno segue como desfalque nas partidas diante da Ponte Preta, na próxima quarta-feira, em Campinas, e também do duelo com o Sertãozinho, no próximo dia 6, no Pacaembu.

O atacante do Timão fez apenas dois jogos nesta temporada. O primeiro foi a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino e o segundo o empate por 1 a 1 com o Mirassol. Nesse último, além de marcar o gol do Corinthians, o camisa 9 deixou o gramado mais cedo por conta de uma lesão muscular na coxa direita.

A fibrose que teve no local, o mesmo da lesão que o atingiu na reta final do Brasileirão, tirou o craque do clássico do último domingo, contra o Palmeiras, vencido pelo Timão por 1 a 0. De qualquer maneira, Ronaldo compareceu ao estádio do Pacaembu para prestigiar os companheiros.

Inicialmente, o técnico Mano Menezes havia dito que a ausência do Fenômeno seria de apenas sete dias. Porém, o planejamento da comissão técnica e médica para a disputa da Taça Libertadores da América fez o tratamento na coxa direita do atacante ser mais demorado. Até para ele estar em melhores condições na estreia da competição.

O primeiro jogo do Corinthians na Libertadores está marcado para o dia 24 de fevereiro, no Pacaembu. O adversário ainda está indefinido, já que sairá do vencedor de Racing-URU e Junior Barranquilla-COL. O primeiro duelo entre eles terminou 2 a 2.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições