Retrospecto fora de casa traz confiança para grupo vascaíno

Retrospecto fora de casa traz confiança para grupo vascaíno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

 Neste ano, principalmente na Copa do Brasil, o Vasco mostrou um belíssimo rendimento fora de casa. Contra o Comercial-MS, uma goleada acachapante de 6 a 1. Já contra o ABC um empate sem gols que não foi tão prejudicial assim. Quando foi aos Aflitos, uma nova goleada: 3 a 0 sobre o Náutico. Na Arena da Baixada, outra grande atuação: um empate em 2 a 2 que seria uma vitória caso não tivesse cometido um pênalti bobo no fim do jogo. Agora, mais do que nunca, estas partidas deverão servir de inspiração.

Na próxima quarta-feira, contra o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, o Vasco vai precisar de uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols. 0 a 0 ou vitória dos donos da casa classifica os catainenses. Um novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para a final para os pênaltis. Para muitos, o retrospecto recente de jogos longe de São Januário faz com que ninguém veja o 1 a 1 da noite da última quarta-feira (veja os gols ao lado) como um resultado ruim.

O técnico Ricardo Gomes espera que seu time tenha a mesma postura dos jogos longe de São Januário. Mas faz a ressalva de que o contexto de cada partida é sempre diferente.

- É outro jogo, outro rival e outra situação. O Avaí joga de maneira diferente do Atlético-PR e também do Náutico. Mas precisamos de gols e vamos tentar mais uma vitória longe de casa - afirmou.

Dedé afirmou que o time tem sim qualidade para vencer onde quer que vá jogar.

- Não vai ser fácil, mas temos qualidade para isso. Vamos para Florianópolis com o objetivo de vencer - garantiu.

Última vitória em São Januário foi no dia 9 de abril

São Januário é a casa do Vasco e é o local onde os jogadores gostam de jogar. Mas o desempenho nos últimos jogos na Colina Histórica não é animador. A última vitória foi no dia 9 de abril, quando Bernardo e Alecsandro marcaram os gols no 2 a 1 sobre a Cabofriense. De lá para cá foram três empates. O próximo jogo no estádio será pelo Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, no próximo dia 29.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições