MENU

Retrospecto negativo nos clássicos de 2010 preocupa o São Paulo

Retrospecto negativo nos clássicos de 2010 preocupa o São Paulo

Atualizado: Quarta-feira, 18 Agosto de 2010 as 2:40

Uma das marcas negativas do São Paulo na temporada 2010 é o seu fraco aproveitamento em clássicos. O único resultado positivo veio no dia 19 de maio, no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor fez 1 a 0, no estádio do Morumbi, gol de Fernandão. No mais, foram seis partidas e seis derrotas. E essa marca negativa preocupa muito, ainda mais porque no próximo domingo o rival será o Corinthians, às 18h30m, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o volante Cléber Santana deixa claro que uma vitória no final de semana será importante por dois motivos: para fazer o time subir na tabela de classificação e para acabar com a desconfiança do torcedor são-paulino, que ainda está chateado com a eliminação da equipe na semifinal da Taça Libertadores da América.

- Incomoda quando você não ganha clássicos. Estamos comentando isso desde o Campeonato Paulista. Perdemos nos detalhes. Esperamos que a sorte esteja do nosso lado desta vez. Tanto para o Baresi quanto para nós jogadores a vitória seria muito importante, porque nos deixaria mais perto do G-4 e ainda deixaria a torcida mais tranquila. Ainda mais porque no meio da próxima semana já teremos jogo novamente - ressaltou o camisa 8 do time do Morumbi.

veja também