MENU

Reunião com Ney Franco vai decidir se Neymar terá férias antecipadas

Reunião com Ney Franco vai decidir se Neymar terá férias antecipadas

Atualizado: Terça-feira, 23 Novembro de 2010 as 1:15

O Santos está agendando uma reunião com o técnico Ney Franco, da Seleção Brasileira sub-20, para decidir como irá proceder com relação às férias do atacante Neymar. Ney já avisou que o craque santista está nos seus planos para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado no Peru, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, e vale duas vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O problema para os santistas é que a preparação já começa em dezembro. Nesse caso, o camisa 11 não teria tempo para descansar.

Agora, a diretoria alvinegra tenta achar uma solução. Se o técnico não concordar em atrasar a apresentação de Neymar, o Santos irá dispensar o jogador dos dois últimos jogos do Brasileirão. A decisão só deverá sair na próxima sexta-feira, quando a Seleção será convocada. A princípio, o grupo se apresentará a Ney Franco em duas turmas: a primeira no dia 8 de dezembro, a segunda no dia 13. A diretoria santista tentará convencer a CBF a só contar com Neymar a partir do dia 3 de janeiro, quando a delegação brasileira segue para o Peru.

- Vamos tentar prorrogar essa apresentação. Dependendo de como será a conversa com o Ney Franco, vamos tomar uma atitude. O Neymar jogou 60 jogos nesta temporada. Foi bastante exigido e, claro, precisa de férias. Ele vai estar num campeonato duro com a Seleção, disputando vaga nos Jogos Olímpicos, e voltará às vésperas da nossa estreia na Libertadores. Precisamos pensar lá na frente - diz o gerente de futebol do Santos, Paulo Jamelli.

O novo técnico do Santos, Adilson Batista, também se mostra preocupado com a situação. Ele quer seu principal atacante em forma para a Libertadores. Por isso, já teve dois encontros com Ney Franco e Jamelli em Curitiba para tratar do assunto.    

veja também