Reunião oficializa jogo ante Real Madrid, e Timão aguarda contrato para anunciar

Reunião oficializa jogo ante Real Madrid, e Timão aguarda contrato para anunciar

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Em meio à ressaca pela derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores, a diretoria do Corinthians recebeu nesta quinta-feira a confirmação da partida contra o Real Madrid, no segundo semestre, na capital espanhola, pelo Torneio Santiago Bernabéu.

A negociação foi concretizada na semana passada, em reunião do empresário Fabiano Farah, agente de Ronaldo e Roberto Carlos, com o presidente do clube europeu Florentino Perez, amigo dos pentacampeões. Nos próximos dias, o Timão receberá a minuta do contrato a ser assinado por Andrés Sanches.

Resta apenas a definição da data da partida. As possibilidades são a última semana de agosto ou a primeira de setembro. O Corinthians prefere aguardar mais algumns dias para oficializá-la, já que ainda tem chances de seguir na Libertadores. As finais do torneio estão marcadas para 11 e 18 de agosto.

Além de toda a visibilidade internacional de um duelo contra os Merengues, o Corinthians poderá encher seus cofres. Para participar do jogo, o clube receberá um montante ainda não revelado. Comenta-se que o valor seja o maior pago pelo Real Madrid a uma outra equipe, sobretudo pela presença de dois jogadores que fizeram história na Espanha.

Roberto Carlos e Ronaldo, aliás, atuarão somente pelo Corinthians. Quando o assunto começou a ganhar força nos corredores do Parque São Jorge, surgiu a possibilidade de o jogo servir como uma despedida. Entretanto, o lateral já garantiu que não vestirá a camisa do time espanhol, mas a expectativa é de que ambos sejam homenageados.

O duelo marcará também um encontro histórico. Roberto Carlos e Ronaldo, idolatrados no Real Madrid, ficarão frente a frente com Cristiano Ronaldo e Kaká, representantes da nova geração dos Galácticos, mas que ainda não conseguiram se firmar totalmente no clube.

O Torneio Santiago Bernabéu existe desde 1979. Entre os clubes brasileiros, Palmeiras, em 1994, Portuguesa, em 1997, e Santos, em 2000, já enfrentaram o Real Madrid, que participou da partida em 29 oportunidades, ficando com o título em 20 delas.

O Real só não fez esse amistoso duas vezes: em 1979, quando o Bayern de Munique venceu o Ajax, e em 1982, em que o Hamburgo bateu o belga Standard Liége. A última derrota foi em 2004, para o mexicano Pumas.

Por Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições