Revelação belga de 17 anos, novo Drogba pode jogar no futebol inglês

Revelação belga de 17 anos, novo Drogba pode jogar no futebol inglês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O jovem atacante belga, Romelu Lukaku, de apenas 17 anos, apelidado de "novo Drogba", pode estar prestes a fechar com um clube inglês para a próxima temporada. Destaque do Anderlecht, dificilmente o jogador continuará no país, e a Inglaterra surge como um destino provável, diante dos interesses do Chelsea, que já fez uma proposta na última janela de transferências, Tottenham e Newcastle.

O atacante de origem congolesa também seria alvo do Barcelona que, segundo o representante do jogador, Christophe Henrotay, teria recuado após saber o valor da multa rescisória do atleta: € 30 milhões (R$ 68,7 milhões).

- Ele está preparado para partir e espera ofertas de muitos clubes que já demonstraram interesse. O Barça já se informou sobre ele, mas Lukaku é muito caro, e a esse preço iriam atrás de um jogador espanhol. A Inglaterra é o destino mais apropriado para seu estilo de jogo, mas ele só sai se for bom negócio para todas as partes envolvidos - afirmou, em entrevista ao diário belga "La Dernière Heure".

Romelu Lukaku marca atleta do Partizan em jogo do Anderlecht (Foto: EFE)

  Apesar da possibilidade de transferência, o agente disse que o jovem precisa continuar evoluindo no momento e ficar focado na equipe do Anderlecht na Liga Belga, já que o clube perdeu a liderança que ocupou durante grande parte da temporada.

Indicação ao "Ebony Shoe"

O atacante de apenas 17 anos chama a atenção na Bélgica, tendo defendido a seleção do país nas eliminatórias da Euro 2012 , pelos gols e pela força física. As recentes atuações renderam a indicação ao prêmio "Ebony Shoe" (do inglês, "Chuteira de Ébano), dado ao melhor jogador africano, ou que tenha descendência do continente, atuando no país.

Os outros jogadores na disputa são Mehdi Carcela (Standard Liège), Yassine El Ghanassy (Gent), Marvin Ogunjimi (RKC Waalwijk) e Mémé Tchite (Standard Liège).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições