Revista acusa Ferrari de ter mandado Massa ajudar Alonso no GP da Coreia

Revista acusa Ferrari de ter mandado Massa ajudar Alonso no GP da Coreia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A vitória de Fernando Alonso no GP da Coreia do Sul, no domingo, levantou suspeitas de que a Ferrari novamente fez jogo de equipe para favorecer o espanhol. Segundo a revista especializada britânica "Autosport", o brasileiro Felipe Massa teria recebido ordens, assim como aconteceu no GP da Alemanha. Alonso pode ser campeão no dia 7, em Interlagos.

O espanhol da Ferrari teve um problema na roda dianteira direita durante um dos pit stops e perdeu cerca de quatro segundos. Massa teria, então, recebido ordens para segurar o ritmo, a fim de que o companheiro, que saiu dos boxes em terceiro, tivesse mais chance de retomar a segunda colocação, o que aconteceu depois de um erro do britânico Lewis Hamilton, da McLaren. Alonso contou com a sorte, e faturou a vitória após um problema no motor do alemão Sebastian Vettel, da RBR, na 46ª volta.

Pelo jogo de equipe na Alemanha, a Ferrari recebeu multa de US$ 100 mil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições