Revista inglesa aponta Xavi, Mourinho e ?Fúria? como melhores de 2010

Revista inglesa aponta Xavi, Mourinho e ?Fúria? como melhores de 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Campeão mundial, o futebol espanhol foi o protagonista na enquete dos destaques do ano promovida pela revista inglesa World Soccer, divulgada nesta quinta-feira. Xavi Hernández, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador; José Mourinho, do Real Madrid, o melhor treinador; e a seleção espanhola, a melhor equipe da temporada.

Com 24,1% dos votos, Xavi, primeiro espanhol a conquistar o prêmio, superou o companheiro de time, o argentino Lionel Messi, e o holandês Wesley Sneijder, do Internazionale-ITA. Vice-campeão na Copa da África do Sul, Sneijder ficou em terceiro na preferência dos leitores.

Mourinho levou a melhor sobre Vicente del Bosque, comandante da seleção espanhola e Oscar Tabárez, técnico do surpreendente Uruguai que terminou em quarto lugar na Copa do Mundo deste ano.

Campeã na África do Sul, a "Fúria" foi considerada a melhor equipe de 2010, com 63,3% dos votos. Na segunda colocação, ficou o Inter de Milão, com o Barcelona (mais um representante espanhol), em terceiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições