Revista inglesa elege Vettel o melhor do ano e faz homenagem a Rubinho

Revista inglesa elege Vettel o melhor do ano e faz homenagem a Rubinho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O alemão Sebastian Vettel, de 23 anos, campeão mais jovem da história na Fórmula 1, ganhou mais um prêmio na noite de domingo. Em Londres, ele foi eleito o melhor piloto do ano no tradicional "Autosport Awards", organizado pela revista inglesa "Autosport". Além dele, a RBR levou a taça de melhor carro do ano, e Kamui Kobayashi, da Sauber, acabou escolhido o estreante do ano.

- Foi um mês exaustivo, mas muito feliz também. As rodas ainda não pararam de girar. É bom estar de volta a Londres para celebrar de forma correta com a equipe, já que tínhamos festejado por apenas uma noite em Abu Dhabi - disse Vettel.

Rubens Barrichello, piloto mais experiente da história da Fórmula 1 e que ultrapassou a marca das 300 corridas em 2010, recebeu o prêmio Gregor Grant, uma homenagem aos feitos de sua longa carreira. Segundo a revista, o brasileiro recebeu a honraria também por continuar a andar rápido e ajudar no desenvolvimento da Williams em sua primeira temporada na equipe inglesa.

- Tive uma grande fase na Inglaterra. Vivi aqui por muito tempo, corri na F-Vauxhall Lotus e na Fórmula 3 também. É como uma segunda casa para mim. Estou muito orgulhoso por receber este prêmio. Faz muito tempo que estou envolvido no automobilismo com muita paixão e velocidade. Eu e a Williams falamos a mesma língua e estamos evoluindo juntos. Está sendo divertido - disse Rubens Barrichello, logo após receber o prêmio em Londres.

Confira os vencedores do Autosport Awards em 2010:

- Piloto internacional do ano: Sebastian Vettel (FRA)

- Carro do ano: RBR RB6

- Estreante do ano: Kamui Kobayashi (JAP)

- Prêmio de pioneirismo: Duto aerodinâmico da McLaren

- Momento marcante de 2010: Incêndio de Heikki Kovalainen em Cingapura

- Piloto internacional de rali: Sebastien Loeb (FRA)

- Carro de rali do ano: Citroën C4 WRC

- Melhor piloto britânico do ano: Dario Franchitti (Fórmula Indy)

- Prêmio Gregor Grant (homenagem): Rubens Barrichello e Jackie Stewart

- Prêmio John Bolster (homenagem técnica): Chip Ganassi e Bridgestone

- Jovem piloto britânico do ano (prêmio McLaren BRDC): Lewis Williamson

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições