MENU

Rhodolfo acerta com o São Paulo

Rhodolfo acerta com o São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 1:26

A novela envolvendo Rhodolfo deve ter um final nesta terça-feira. O zagueiro já acertou com o São Paulo e foi liberado pelo Atlético-PR para realizar exames médicos. Segundo uma nota publicada no site do Rubro-Negro, "o zagueiro será vendido ao clube paulista, e 50% dos direitos econômicos do jogador permanecerão no CAP".

A diretoria do São Paulo informou, em nota oficial, que a contratação ainda não está confirmada e Rhodolfo não realizou exames médicos.

Rhodolfo seria uma exigência de Paulo Cesar Carpegiani, com quem trabalhou no Atlético-PR em 2010. Ele estava afastado desde o fim do Brasileiro e, a princípio, seria negociado com algum clube do exterior. No entanto, nenhuma oferta agradou aos dirigentes do Furacão até essa segunda-feira, dia em que fechou o mercado europeu de transferências.

O gerente de futebol do clube rubro-negro, Ocimar Bolicenho, em entrevista à Rádio Bandeirantes, disse que Rodolpho já fez exames médicos no São Paulo e deu detalhes sobre a forma da transação com o São Paulo.

- É uma transação de 50% dos direitos econômicos, e o Atlético fica com 50% para uma transação futura. Foi uma negociação pura e simples, sem envolvimento de nenhum outro atleta. Ele foi destaque no Brasileirão e está tranquilamente na lista dos cinco melhores zagueiros do país. Até ontem (segunda-feira) não recebemos nenhuma proposta interessante do mercado internacional, e a proposta do São Paulo, que até então era secundária, ficou como primeira opção.

veja também