Rhodolfo volta, e carpegiani arma time com três zagueiros

Rhodolfo volta, e carpegiani arma time com três zagueiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Rhodolfo formará dupla de zaga com Xandão no

jogo contra o Flamengo (Luiz Pires / VIPCOMM)

  Exatos 34 dias após sofrer um estiramento muscular na coxa esquerda em treinamento no CT de Cotia, o zagueiro Rhodolfo será a principal novidade do São Paulo na partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e que será realizada no Engenhão, às 21h50m. Depois de ficar ausente do treino da última segunda por causa da morte do avô, o camisa 4 trabalhou normalmente na manhã desta terça e assegurou o seu retorno.

Porém, como o atleta ainda não está no mesmo nível dos companheiros, e o time levou sete gols nas últimas duas partidas, Carpegiani vai reforçar a defesa contra o rival carioca, que curiosamente marcou sete gols nas últimas duas partidas. Rhodolfo terá a companhia de Luiz Eduardo e Xandão, que atuará como um falso lateral pela direita, preocupando-se com a marcação.

No meio-campo, outros quatro homens de marcação: Rodrigo Souto, Wellington, Jean e Carlinhos Paraíba. À frente, o treinador apostará no entrosamento de Marlos e Dagoberto. Fernandinho, ainda longe da sua melhor forma, ficará como opção no banco. - É uma questão de segurança no momento, os números mostram isso. Além do mais, o Rhodolfo ficou muito tempo parado e ainda está meio inseguro - afirmou o treinador, quando questionado sobre a formação que será utilizada.

Independentemente do momento da equipe, que vem de derrotas para Corinthians e Botafogo, Carpegiani mostra otimismo e mesmo diante de um adversário entusiasmado e que certamente contará com o apoio de sua torcida, acredita na possibilidade da vitória.

- Tenho a esperança de que podemos ir lá e buscar a vitória. Temos de jogar, temos de nos impor. O Campeonato Brasileiro é muito complicado, eu já disse isso a vocês. Assim como nas vitórias, as derrotas já passaram. É preciso tirar proveito do que aconteceu  - ressaltou.

O São Paulo buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro com: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Jean e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições