Ribeirão Preto é confirmada como palco da quinta etapa da Stock Car em 2010

Ribeirão Preto é confirmada como palco da quinta etapa da Stock Car em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A organização da Stock Car já havia confirmado que seriam 12 etapas durante todo o ano. Uma delas, no dia 6 de junho, tinha data, mas a cidade ainda era dúvida. A definição aconteceu durante essa semana. A segunda etapa de rua em 2010 ocorrerá em Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo.

O quinto circuito do campeonato foi confirmado em uma entrevista coletiva que contou com a prefeita, Dárcy Vera, e os organizadores da Stock Car, Maurício Slaviero e Carlos Col.

Slaviero afirma que é com grande satisfação que a organização leva a maior categoria do automobilismo brasileiro para Ribeirão Preto.

- O automobilismo nacional ganha muito com a confirmação de uma etapa da Stock Car no interior de São Paulo, mais especificamente em Ribeirão Preto, uma das maiores cidades do estado e do país – comemorou.

Está será a primeira vez que o interior de São Paulo sediará uma etapa do calendário da Stock Car. Mesmo assim, a cidade interiorana já faz parte da história vitoriosa da categoria. Paulo Gomes, tetracampeão brasileiro, e seus filhos, Marcos e Pedro Gomes, são nascidos no município.

- A chegada de mais um circuito de rua em uma cidade importante do país tem que ser comemorada por todos os pilotos; será um evento inesquecível. Mas é claro que, para mim e para meu irmão, a prova em Ribeirão Preto será ainda mais especial, porque vamos ter a experiência única em nossas vidas, a de correr de Stock Car nas ruas de nossa cidade – disse Pedro, piloto da Vogel Motorsport.

Apesar de já ter o 'palco' escolhido, a etapa ainda não conta com um percurso definido. Paulo Gomes percorreu alguns pontos da cidade com a organização do evento para sugerir algumas localidade. 

O calendário da Stock Car em 2010 fica assim:

28/03 São Paulo (SP)

11/04 Curitiba (PR)

02/05 Nova Santa Rita (RS) – Velopark

23/05 Rio de Janeiro (RJ)

06/06 Ribeirão Preto (SP) - circuito de rua

15/08 Salvador (BA)

05/09 São Paulo (SP)

19/09 Campo Grande (MS)

10/10 Londrina (PR)

24/10 Santa Cruz do Sul (RS)

21/11 Brasília (DF)

05/12 Curitiba (PR)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições