Ricardinho comemora volta ao Brasil e proximidade de casa

Ricardinho comemora volta ao Brasil e proximidade de casa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Recém contratado pelo Vôlei Futuro, equipe do interior paulista, Ricardinho deverá estrear em 20 de julho por sua nova equipe após sete anos na Itália. Além disso, Ricardinho comemorou o fato de trabalhar na mesma equipe de seu grande ídolo, o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei William Carvalho, atualmente técnico da equipe feminina do Vôlei Futuro. Para ele, foi fácil realizar a mudança de Treviso-ITA para Araçatuba, a 536km da capital paulista.

''Quando meu procurador contou sobre o interesse do time de Araçatuba, falei que me animava por ser perto da cidade onde vivo com minha família, em Maringá/PR. Também falei com a Marcela, que me transmitiu muito carinho e amor pelo projeto. Tudo isso me fez querer voltar ao Brasil e jogar pelo Vôlei Futuro'', declara o levantador, comemorando a possibilidade de trabalhar com quem foi seu ídolo no esporte.

Já William também está honrado em receber o jogador e poder compartilhar experiências. ''Fiquei muito feliz com a contratação do Ricardinho porque sei da importância que ele terá em nosso projeto e em nossos planos para a próxima temporada. Conheço sua personalidade e tenho certeza de que ele chega para fazer a diferença, não só tecnicamente, mas também na convivência com nossos atletas'', comemorou o treinador.

Segundo Ricardinho, é muito bom retornar ao seu País e ficar próximo da família. ''Posso falar que a sensação é maravilhosa. A opção de retornar veio antes de tudo pela família, que já estava com saudades de morar no Brasil. Como pai e marido, não deixei de pensar nisso. Comentei com meu procurador minha intenção, pensando que seria mais para frente, mas aconteceu neste ano e estou muito feliz'', comentou o levantador de 34 anos.

Em relação ao grupo, as expectativas dos jogadores são boas e grandes. ''Sempre que começamos algo novo, esperamos o melhor, porém é muito cedo para colocarmos uma meta, pois isso tem que vir naturalmente. No entanto, tenho certeza que, com muito trabalho, suor e dedicação de todos, poderemos conquistar os nossos objetivos'', ressaltou Ricardinho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições