Ricardinho diz que Atlético-MG está no caminho certo, mas entende torcida

Ricardinho diz que Atlético-MG está no caminho certo, mas entende torcida

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Um dos mais experientes do grupo alvinegro, o meia Ricardinho acredita que o Atlético-MG está no caminho certo para formar uma equipe competitiva na temporada 2010. Para ele, o momento vivido pelo time mineiro, que tem enfrentado dificuldades nos jogos e chegou a ser vaiado, faz parte do processo de amadurecimento.

"Para você ter uma equipe competitiva, uma equipe boa, você tem de passar por esse momento, e, como a gente já viveu várias situações em outras equipes, de formação também, eu vejo que estamos no caminho certo. É assim mesmo. Daqui a pouco, mais uma rodada, a equipe vai começar a se soltar e aí a gente vai conseguir bons resultados", observou Ricardinho, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O meia disse que entende a posição da torcida, que se mostrou impaciente com o time e vaiou alguns atletas. "Eu entendo o lado do torcedor, entendo o lado das pessoas que acompanham, às vezes querem o resultado imediato, nós também queremos, mas a gente tem de viver o futebol é assim", afirmou.

"Tem certos momentos que você tem de ter um pouco de paciência para que na frente a gente fale 'realmente, aquilo lá, ou aquele momento fez parte da nossa preparação, hoje a equipe está em outro estágio'. Isso vai acontecer, não tenha dúvida que isso vai acontecer", acrescentou Ricardinho.

O técnico Vanderlei Luxemburgo e o artilheiro Diego Tardelli reclamaram do comportamento de parte da torcida no empate com o Ipatinga, por 1 a 1, domingo passado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

"Infelizmente, em alguns momentos, tem de se ter um pouco de paciência porque as coisas não acontecem do dia para a noite, você não consegue simplesmente treinar uma ou duas vezes e sair uma equipe pronta", disse Ricardinho.

Segundo o experiente meia, o grupo tem respondido bem ao trabalho de Luxemburgo. "Estamos em formação de equipe, de filosofia de grupo. Isso está sendo muito bem assimilado por todos aqui, então a tendência é essa, o caminho vai ser bom para nós, vitorioso", ressaltou.

Ricardinho espera que o time renda mais diante do Uberaba, no sábado de Carnaval, no estádio Uberabão, pela quarta rodada do Estadual. "A gente espera uma melhora no desenvolvimento, uma progressão da equipe para que a gente consiga os nossos objetivos este ano", afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições