Ricardinho e Réver destacam garra

Ricardinho e Réver destacam garra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A vitória sobre o Grêmio Prudente, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro, parece der dado nova disposição aos jogadores do Atlético-MG. Os três pontos foram suados e conseguidos no ‘apagar das luzes’, com um gol de Obina, aos 42 minutos da etapa final. O meia Ricardinho destacou que a insistência da equipe foi determinante para o resultado.

- A visão do futebol é essa. É importante ter determinação, disposição, mas é com qualidade que você consegue vencer. Infelizmente, a bola não estava entrando. Batia no goleiro, no zagueiro, mas o futebol apresenta situações que têm que ser ultrapassadas. Mas com qualidade e insistência, nós conseguimos vencer.

O zagueiro Réver, no mesmo sentido, disse que a equipe tem trabalhado intensamente para buscar as vitórias e, além disso, confirmou que a presença da torcida foi fundamental. Contra o Grêmio Prudente, 12.380 pagantes compareceram à Arena do Jacaré.

- O que importa são os três pontos. A torcida nos apoiou. O Atlético-MG tem uma excelente torcida. Compareceram, apoiaram do início ao fim. Foi ótimo. Sem dúvida, a gente ganhou uma batalha. O pensamento da equipe é esse. Pés no chão, porque ganhamos só um jogo. Sabemos que ainda é muito pouco perto da grandeza do Atlético-MG, mas é um sinal de evolução. Temos que encarar as coisas como elas estão acontecendo. A meta é manter essa sequência de bons resultados. Além de ter reflexo na tabela, isso aumenta a confiança. Estamos batalhando de maneira intensa. No meio da semana, já tem outra partida difícil, contra um adversário que sabe valorizar o fator local. Apesar das dificuldades, temos que tentar seguir pontuando.

Mesmo com a vitória em Sete Lagoas, o Atlético-MG permaneceu na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 21 pontos. Nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), o Galo enfrentará o xará paranaense, em Curitiba.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições