Ricardo e Emanuel se reencontram na disputa pela coroa de Rei da Praia

Ricardo e Emanuel se reencontram na disputa pela coroa de Rei da Praia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Separada há mais de um ano, a dupla mais vitoriosa do vôlei de praia masculino brasileiro, Ricardo e Emanuel, tem um encontro marcado no mesmo lado da rede. Unidos no sorteio das chaves, eles vão disputar a coroa do Rei da Praia 2011, que acontece nos dias 12 e 13 de março na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. O reencontro será no último jogo da primeira fase.

Emanuel, coroado rei em 2004, 2005 e 2008, não vê a hora de lutar por mais uma coroa.

- O Rei da Praia é especial para mim, sempre joguei com muita alegria. Mas, apesar de ser um torneio divertido, todo mundo o leva muito a sério. Todos os atletas são ótimos. Então, vai ser uma disputa muito acirrada - diz Emanuel.

Ricardo, que conquistou o título em 2002, também não esconde a ansiedade.

- Todo mundo chega empolgado, com vontade de brilhar. Essa competição valoriza muito nossas qualidades técnicas e nossa capacidade de adaptação.

A dupla está no grupo B, com Pedro Cunha e Harley, o atual Rei da Praia. No Grupo A, ficaram Bruno, Marcio, Thiago - o estreante da edição - e Alison, atual parceiro do Emanuel.

Juntos, Ricardo e Emanuel conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, a de bronze em Pequim, em 2008, além cinco campeonatos mundiais.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições